Quem sou eu

Minha foto
Duque de Caxias, RJ, Brazil
Sou uma pernambucana arretada,amo a vida e as pessoas, sou uma mãe e avó muito dedicada. Gosto de sair com amigos e familiares, frequentemente nos reunimos em casa ou saímos para um almoço aos domingos.Tenho dois filhos que me orgulho muito e um marido que mim apóia em tudo que desejo fazer. Como objetivo no momento, tenho a minha formação que será esse ano.

sábado, 25 de julho de 2009



Duque de Caxias; 24/07/2009

Avaliação do Processo de Produção do Portfólio

A construção do Portfólio Eletrônico a partir da proposta da avaliação formativa possibilitou-me tanto a vivência desta experiência como o desafio na manipulação dos recursos tecnológicos que, em particular, se configurou como empecilho ao cumprimento número 1 dos Propósitos Gerais.

Todavia, consegui obter avanços que foram bastante significativos para mim e superei dificuldades antes encontradas. Tenho plena consciência das minhas limitações, mas sei que posso chegar lá.

Essa experiência colocou-me em contato com novas possibilidades no processo avaliativo. Ao mesmo tempo, não pude deixar de colocar-me no lugar do professor, afinal de contas, estamos nos formando, principalmente, para esse fim - tendo em vista que a base do pedagogo é a docência. Observei que o professor que tem como proposta a avaliação formativa, precisa se manter firme para “encarar” as possíveis rejeições à proposta, precisando muitas vezes ceder a um tipo de avaliação que ele não defende. Percebi que o trabalho é dobrado, ler as postagens, fazer correção, comentar, fazer socialização, ouvir críticas, elogios, comentários maldosos etc. Isso tudo com uma variedade de turmas e de pessoas. É por tudo isso que admiro seu empenho e determinação. PARABÉNS!

Um comentário:

  1. Claudia, obrigado pelas palavras! Creio que, nem sempre, somos compreendidos pelas propostas inovadoras... Mas, no balanço geral, vejo que atingi meus objetivos em relação ao trabalho com o portfólio eletrônico. Aceitar desafios é importante para fazermos uma educação diferente. Parabéns por ter abraçado a proposta e ter demonstrado compromisso, disciplina e seriedade!

    ResponderExcluir