Quem sou eu

Minha foto
Duque de Caxias, RJ, Brazil
Sou uma pernambucana arretada,amo a vida e as pessoas, sou uma mãe e avó muito dedicada. Gosto de sair com amigos e familiares, frequentemente nos reunimos em casa ou saímos para um almoço aos domingos.Tenho dois filhos que me orgulho muito e um marido que mim apóia em tudo que desejo fazer. Como objetivo no momento, tenho a minha formação que será esse ano.

sábado, 25 de julho de 2009




Duque de Caxias; 22/07/2009

Síntese conclusiva

Tomando como parâmetro os objetivos geral e específico do Plano de Curso e refletindo sobre o que foi lido e discutido, percebemos ser de suma importância o domínio por parte dos professores de como se dá essa apropriação do aluno no que se refere à aquisição da leitura e da escrita.

Entendemos que haja um déficit de professores comprometidos com sua prática, por isso mesmo, geralmente ele não estuda e ensina mal o que mal sabe, desta forma, anula-se como mediador do conhecimento.

Aclarado pelas informações e pesquisas feitas durante o período do curso, concluímos que, estudo e pesquisa é preponderantemente o caminho para que o professor reconstrua sua prática significativamente e possibilite a amplitude dos espaços para a comunicação entre os diferentes mundos; o letrado e o iletrado.

Um comentário:

  1. A síntese poderia ter indicado os objetivos e a ementa da disciplina. Além disso, poderia ter feito uma postagem genérica focalizando os textos lidos e suas informações mais relevantes. De qualquer maneira, demonstrou ao longo da disciplina total envolvimento para aprender, aliás, aplicando na prática algumas atividades e construindo conhecimento sobre a leitura e e a escrita das crianças.

    ResponderExcluir