Quem sou eu

Minha foto
Duque de Caxias, RJ, Brazil
Sou uma pernambucana arretada,amo a vida e as pessoas, sou uma mãe e avó muito dedicada. Gosto de sair com amigos e familiares, frequentemente nos reunimos em casa ou saímos para um almoço aos domingos.Tenho dois filhos que me orgulho muito e um marido que mim apóia em tudo que desejo fazer. Como objetivo no momento, tenho a minha formação que será esse ano.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sugestões de atividades



Atividade 1

Idade:6 anos
Objetivo: desenvolver habilidades linguísticas e cognitivas; desenvolver a interpretação
Nome da atividade: Criação de texto

Sugerir a elaboração de um texto onde os elementos que rodeiam as crianças sejam utilizados. Essa construção se dará de fará de forma descritiva. Ao término da atividade, cada um lerá a sua produção e poderão perceber que cada um fará uma interpretação própria do que observou nos elementos que compõem a sala de aula. Nessa Atividade não será cobrada a grafia correta, servirá como estímulo a escrita, a interpretação e a interação da crinça com o meio.

Atividade 2
Idade: 4 anos
Objetivo: desenvolver a memorização; comparar textos novos com textos já conhecidos
Nome da atividade: Contação de histórias

A professora pode contar uma história que as crianças já conhecem. Num determinado momento ela para a história e pede que elas continuem, elas terão livre escolha em continuar fiés à fala original ou podem inventar novas falas. Depois a professora interrompe e continua a história original.

Atividade 3
Idade: 6 anos
Objetivo: desenvolver a compreensão na leitura; reconhecer a ortografia das palavras
Nome da atividade: Jogo das palavras

A professora distribui 20 letras do alfabeto móvel para cada criança contendo 10 consoantes e 10 vogais. As crianças formam grupos de quatro e como num jogo de dominó elas vão jogando as letras para ver se forma palavras. Ganha quem conseguir formar o maior número de palavras.


Um comentário:

  1. As atividades sáo muito interessantes, mas fiquei em dúvida em relação a Atividade 1. As crianças com 6 anos ainda apresentam um repertório pequeno para a escrita. Náo seria melhor que a atividade fosse feita oralmente ou que eles desenhassem a realidade que os circunda? Pense a respeito.

    ResponderExcluir